Dia do médico. O que verdadeiramente nos motiva?
O que é para mim ser médico? Se o leitor retornasse no tempo, não muito tempo, cerca de 3 anos atrás e lesse um texto meu reportando o que é ser médico imaginaria que era outro autor, por conta de tão distinto ser o texto. O que mudou? Mudou em mim a ideia de ser médico? Aconteceu algo? Retornemos um pouco no tempo para ser mais exato no dia 02 de março de 1998, aula inaugural com dr. Rodolfo Teixeira (in memorian) . O relato daquele ilustre professor que olhando face a face daquele grupo de quase 80 jovens é indescritível. “Faria tudo para estar no lugar de vocês, começando tudo de novo!” Hoje entendo perfeitamente o que tentava nos dizer e que, certamente, não compreendemos com a devida profundidade naquela época, alguns ainda hoje não entendem. Pouco mais de uma semana depois outra personalidade incrível da medicina baiana repetia, ao seu modo, palavras semelhantes. Dra. Maria Tereza Pacheco ( in memorian) , primeira médica legista do Brasil, também nos revelou que ser médico ...
Comentários
Postar um comentário